Arpen/RS recebe mais de 60 pessoas no primeiro Encontro de Titulares e Coordenadores de CRVAs em Giruá

Visando oportunizar um momento de debate sobre temas e dificuldades técnicas mais recorrentes, além de promover interação entre os participantes, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) realizou, na manhã do último sábado (30.03), o primeiro Encontro de Titulares e Coordenadores de Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) do ano, em Giruá/RS. O evento, que contou com o apoio da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN), ocorreu no Colinas Hotel e recebeu 64 participantes.

O encontro iniciou com a fala do presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr, que apresentou os representantes da Diretoria que estavam presentes e também relatou sobre as conquistas e melhorias adquiridas pela entidade ao longo dos últimos dois anos, bem como as ações que estão sendo tomadas, destacando questões como gestão, agilidade, seriedade e eficiência.

Schnorr falou sobre a presença da entidade em questões nacionais, também sobre os diversos pleitos exitosos junto ao Detran/RS, como o marco regulatório dos CRVAs e a disponibilização do sistema de cartões de crédito nos CRVAs, e agora nas demais serventias extrajudiciais, com autorização inclusive do Denatran e do Poder Judiciário, além de fomentar a necessidade de coesão da categoria.

Voltado para titulares, coordenadores e também Identificadores Veicular e Documental (IVDs), o principal objetivo do evento era auxiliar a dirimir as dúvidas destes profissionais. Para isso, estavam presentes coordenadores do Suporte aos CRVAs da Arpen/RS: Ademir Schnorr, Adriano Cousseau, Ébert Crisóstomo Silveira, Jean Carlos Taffarel, Sidinei Luvison. A equipe responde cerca de 40 perguntas por dia.